top of page

TÉCNICAS DO MUAY THAI

MUITOS CHAMAM O MUAY THAI DE ARTE DAS 8 ARMAS, NA MINHA OPINIÃO SÃO 9, POIS O CLINCHE EU TAMBÉM CONSIDERO UMA ARMA NO MUAY THAI, MUITO EFICIÊNTE E DEIXA OS ADVERSÁRIOS TOTALMENTE DOMINADOS. 

 

            Alvaro de Aguiar

SOCOS - CHOK
COTOVELO - SOK
JOELHOS - TI KHAO
CHUTES - TE
CLINCH - CHAP KHO

É muito estranho, se aprendermos Muay Thai e nunca falar sobre amuletos. Os boxeadores de Muay Thai são envolvidos por forte superstição que se torna um ritual, por isso, é bastante comum que os boxeadores de Muay Thai, tenham almuletos de sorte com ele, antes e durante a luta afim de dar apoio moral e lhes permitarem lutar com mais confiança. Na palavra Thai, amuletos são chamados de "Krueng Rang Kong Klang".
Este termo refere-se a qualquer material que as pessoas acreditem que os abençoem e tragam uma boa sorte e claro, e os afaste do perigo. "Krueng Rang Kong Klang" pode ser de muitos tipos de materiais que pode ser benzido por um monge ou pela pessoa que é respeitada pelos Atletas como o kru (Professor) ou até mesmo o pai do boxeador para que ele acredite que o material tenha uma espécie de superstição e traga boa sorte. No entanto, não vamos falar sobre todos os tipos de amuletos, mas vamos focar apenas alguns que são amplamente utilizados pélos boxeadores. Também quero resaltar que isso não tem nada haver com religião apenas é uma forma de captar energia. Nâo podemos confundir as Regras Asiáticas com as brasileiras. Na Tailaândia o Muay Thai é Esporte Nacional é visto como Profissão por muitos praticantes pois é um pais pobre e não tem muito trabalho e lutar Muay Thai é uma saida de melhorar de vida e ajudar os familiares.

O BLOQUEIO DE CANELA DEVE SER FEITO COM OS DEDOS DO PÉ PARA CIMA E NÃO PARA BIXO COMO MUITOS FAZEM NO BRASIL.
A EXPLICAÇÃO É QUE COM OS DEDOS PARA CIMA O MÚSCULO DA CANELA PROTEGE O OSSO E COM OS DEDOS PARA BAIXO O OSSO FICA EXPOSTO. FAÇA O TESTE, LEVANTE A PERMA COMO SE FOSSE DEFENDER UM CHUTE BAIXO, COLOQUE A MÃO NA CANELA E VEJA A DIFERENÇA, COLOQUE OS DEDOS DO PÉ PARA CIMA E PARA BAIXO.

 

Slogan - Audi
00:0000:00

     HOME     ACADEMIAS     FOTOS     VIDEOS    FILIAÇÕES    EVENTOS   SEMINÁRIOS    CONTATO   

bottom of page