HISTÓRIA DO MUAY THAI, CONTADA PELOS TAILANDESES

Nai Khanom Tom .... Chamado de o Pai do Muay Thai na Tailândia. 

Outra lenda Tailandesa bastante popular é a de Nai Khanom Tom e uma prova da capacidade altamente qualificada dos lutadores de Muay Thai. Em 1767, o Exército Birmanês saquearam a Capital da cidade Tailandesa de Ayudhaya (120 quilômetros de Banguecoque). O Rei Birmanês  (Senhor Mangra) e seu Exército Saquearam a cidade e seus "Templos Magníficos, Tesouro e Riquezas. Voltando rapidamente à Birmânia antes que os reforços chegassem para salvar a capital, o exército Birmanês levou prisioneiros para a longa marcha de volta para casa para transportar os seus bens roubados e tesouros. Entre os prisioneiros era um lutador de Muay Thai chamado Nai Khanom Tom. Os birmanês comemoraram sua vitória sobre os Tailandeses, o Rei da Birmânia realizou um festival e celebração. Durante o festival, os escravos provenientes da Tailândia foram obrigados a lutar contra os melhores lutadores birmaneses para o entreterimento.

 

Nai khanom Tom o pai do Muay Thai, Nai Khanom Tom entrou no pátio para lutar, ele pediu um momento para se preparar.  Nai Khanom Tom então começou uma dança ritualística lento ao redor do pátio acenando com as mãos e os braços. O lutador birmanês olhava com medo, como ele pensou Nai Khanom Tom estava tentando amaldiçoá-lo com espíritos malignos antes de iniciar perguntaram o que ele estava fazendo, Nai Khanom Tom explicou que ele estava apresentando o respeito ao seu professor de Muay Thai, o esporte, e seu país através da realização de sua curta dança. Muitos acreditam que este pode ter sido a origem do [Wai Kru - Rammuay], que ainda é realizada por todos os lutadores tailandeses antes de lutar contra um oponente.

 

Quando a luta começou, Nai Khanom Tom facilmente venceu o lutador Birmanês com uma série de chutes fortes e cotovelos. O lutador Birmanês alegou que ele tinha perdido, porque ele foi amaldiçoado pelo lutador Thai. No entanto, Nai Khanom Tom chegou a derrotar 10 rivais mais Birmaneses com combinações duras, cortes, debilitante, chutes e cotoveladas, socos rápidos, e jogando seus adversários no chão. O Rei Birmanês  ficou impressionado com a capacidade e habilidade de Nai Khanom Tom. Quando Nai Khanom Tom derrotou o seu último rival, o Rei Birmanês concedeu a Nai Khanom Tom sua liberdade e recompensou-o com várias mulheres Birmanesas para ser suas esposas. Nai Khanom Tom voltou à Tailândia como um herói, e viveu a sua vida ensinando Muay Thai. Por isso a lenda de Nai Khanom Tom é tão bem conhecido, ele é chamado de "pai do Muay Thai."  Na Tailândia se comemora o dia do Muay Thai em 17 de Março.

 


NA DÉCADA DE 70 PARA 80 O MUAY THAI INICIOU EM CURITIBA COM NÉLIO NAJA NO RIO DE JANEIRO COM FLÁVIO MOLINA, WELLINGTON NARANY E EM SÃO PAULO COM ALVARO DE AGUIAR. NA ÉPOCA CHAMAVAMOS DE BOXE TAILANDÊS. NÓS PRATICAVAMOS ALGUM OUTRO TIPO DE ESTILO COMO TAE KWON DO, HAPKIDO, KARATÊ ETC... EM MUITOS PAÍSES O MUAY THAI NÃO É A MODALIDADE DE LUTA DE ORIGEM POIS, ESSA MODALIDADE SÓ SE PRATICAVA NA ÁSIA. ANTES DO MUAY THAI JÁ EXISTIA O PRADAL SEREY /KUN KHAMER QUE ERA O BOXE PRATICADO NO CAMBODIA. NESSA ÉPOCA A TAILÂNDIA AINDA NÃO EXISTIA. NO ÍNICIO O MUAY THAI FOI CRIADO POR GRUPOS DE TAILANDESES QUE USAVAM A MODALIDADE PARA SE DEFENDER DE PREDADORES. COM O TEMPO O MUAY THAI SE TORNOU ESPORTE NACIONAL E SURGIU A BOLSA DE APOSTAS E ASSIM TRAZENDO MAIS POPULARIDADE AO ESPORTE E ACABOU SE TORNANDO PROFISSÃO PARA MUITOS.

Slogan - Audi
00:00 / 00:00

     HOME     ACADEMIAS     FOTOS     VIDEOS    FILIAÇÕES    EVENTOS   SEMINÁRIOS    CONTATO   

-----------------------------------------
Todos os direitos reservados © 2005
-----------------------------------------